quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

“Habilidades”

Foto: Fabiano Trichez
Que habilidade o ser humano tem...
Levantar paredes, contra o frio o calor
e a luz
Cortinas para parar o luar – o pouco que ainda
entrava pelas janelas
O ser humano nem mais precisa de jardim,
Já inventou o vaso
Nem os cachorros se divertem mais
Agora o varal fica bem fica bem no alto longe
Das suas patas que, aliás, nem se sujam mais
Até o revolucionário guarda-chuva
Afasta-nos do céu
Pobres crianças “não corram”
- tem o vizinho de baixo –

Frustrados desde o princípio pela grama sintética
Da minha janela não vejo o sol.
Mayara Floss - In: Falta um poema...

Um comentário:

  1. Da janela, só vejo cidade, cinza, poluição.
    Queria poder ver o verde das árvores, correr pelas campinas, sentir os raios de sol e a brisa que afaga e fascina no balanço das flores que perfumes exalam...
    O bailado da cortina que veda minha janela, lembra-me quando dançava à luz da lua, que feliz me sorria, com o céu cheio de estrelas que piscavam pra mim...
    E eu agora aqui, presa num apartamento, sem ver a luz da lua, sem ver a luz do dia...

    Parabéns pelo blog, é tão bom poder compartilhar ideias com quem compartilha poesia!!

    Grande abraço,
    Thaís

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...