quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Partir

Foto: Fabiano Trichez

No paraíso do improviso
Talvez provisoriamente
Encontre as estrelas
E qualquer espaço
Se perde no universo
De qualquer inverso espacial

Na beira de qualquer estrada
Procurei você
De mão no chapéu
E com o chapéu na mão

E talvez a minha oração
Seja mais um pedaço de coração
Ou um coração em pedaços
Para justificar o céu cinza
Asfaltado de poeira

De pés descalços
E vidros descalços
Caminham pelo asfalto
Cuidando para não olhar para o alto
e perder-se no caminho

E caminho
Na minha caminhada
Pergunto para que lado
Está a minha encruzilhada
Para que lado fugi
onde me encontrei
e onde me perdi

Qualquer navio é embarque
E qualquer porto é chegada
E qualquer mar é partida
Enquanto partem-se os corações
marujos e navegantes

E partilham-se as histórias
Improvisadas de estrelas
E providas de escuridão
Em cada palavra
Palavreando o antigo refrão


Mayara Floss


2 comentários:

  1. É... a vida são eternas partidas e chegadas.
    Momentos improvisados na maior parte das vezes (ou totalmente), mas felizmente apenas fases. ^^

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO POEMA. UMA LINDA PARTICIPAÇÃO...

    meu blog.
    Interação de Amigos.
    Link.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2011/08/coletiva-fugir.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...