terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lançamento da Exposição e do Livro Fôlego


Caros,
É com muita alegria que anunciamos o lançamento da Exposição e do livro Fôlego resultado da seleção e da organização de vários textos, poesias e fotografias do blog (além de algumas coisas inéditas). Na exposição são 40 fotografias e poemas, e no livro 60.

Estaremos expondo nas seguintes datas:

- 05/12/2012 até 20/12/2012 - Centro de Convivência do Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande.
24/01/2013 até 03/02/2013  - 40ª Feira do Livro da FURG, praça Dídio Duhá - Balneário Cassino.

Segue o release: 

" A ideia desta exposição surgiu como um fôlego. O transpirar, respirar e viver da escrita e da fotografia. Das pessoas que aqui foram fotografadas, das paisagens que foram congeladas e reveladas, mas movimentadas com palavras.

Um fôlego pode ser um descanso, uma retomada de ânimo e podemos até perder o fôlego. Aliás, muitas vezes corremos tanto no nosso cotidiano que perdemos o fôlego, corremos até não podermos mais. Ou a nossa emoção fala mais alto e perdemos o fôlego. Como um flash no meio da noite ou um ar no meio da fumaça, deixamos aqui o nossa obra de fôlego.

Para este livro e exposição, nós saímos juntos pelas ruas de Rio Grande-RS,  São José do Norte-RS. Visitamos a Ilha dos Marinheiros (Rio Grande-RS), ouvimos as histórias desta cidade, e principalmente das pessoas que vivem aqui.

Fotografamos e escrevemos. Também, selecionamos os mais de 200 textos, poemas e fotografias do nosso blog (www.entre-primos.blogspot.com), que trás imagens de Pinhalzinho-SC, Paraty-RJ e Florianópolis-SC.De tudo, escolhemos 40 fotografias e textos, alguns inéditos, para compor a exposição e 60 fotografias e textos para o livro.

Aliás, tudo surgiu da ideia de montar um blog o “Entre-primos” em 2009 que integrasse duas linguagens distintas, porém complementares, fotos e palavras foram amadurecendo com o tempo. Realizando uma “conversa” entre essas diferentes formas de expressão. 

Assim, depois de três anos do projeto do blog podemos lançar exposição “Fôlego”. Deste modo, inspire, respire fundo, de novo, mais uma vez, transpire, inspire e respire-se. Esta é a proposta deste livro, um fôlego de palavras e imagens."


Contamos com a presença de vocês,

Mayara Floss e Fabiano Trichez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...