quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lançamento da Exposição Fôlego

Caros,

Ontem foi o lançamento da exposição e do livro meu e do Fabiano Trichez! Quanta correria, mas foi ótimo. Antes de começar o lançamento li a lista de textos selecionados para o Livro do Poetas de Pijama (outro trabalho que estou na organização junto com o Pedro Porciúncula). Também mostramos a capa do livro ilustrada pelo Wagner Passos.


Depois da leitura dos selecionados. Iniciou o Lançamento do Livro e da Exposição, primeiro com as palavras da Giane (pró-reitora em exercício) e depois com a fala do Carlos Pérez que se tornou um grande amigo. As palavras de Carlos foram emocionandas quando falou que o Fôlego é uma obra acima de tudo franca, sincera e aberta. 

Foi muito bom estar rodeado de amigos para o lançamento do livro as palavras e o carinho, nada disso aconteceria sem vocês - e nada de chavões, vocês ampararam todo o processo.Agradecimentos especiais também ao Gê Fonseca que suou e participou de tudo conosco, a Dê que organizou o coquetel, a toda a equipe da PRAE que foi constante no apoio (a Michele e a Darlene), em nome do Miguel todo o NAC, e a PROEXC. Também agradecimentos aqueles que ajudaram a construir o Livro: Wagner Passos com as idas para tirar as fotos, o Iraí e toda a gráfica da FURG, o Hugo Lenzi que deu o apoio e escreveu a apresentação do livro, a Cris da Biblioteca Central que auxíliou na ficha catalográfica, a Paula Perusato pela revisão do livro - e toda a lista interminável de pessoas que estão juntas nesse Fôlego.

Espero que Fôlego permita quebrar o preconceito que existe muitas vezes nos espaços de arte. A arte não precisa estar amarrada a um curso apenas, mas pode estar entrelaçada com as nossas vivências. Eu e o Fabiano deixamos o nosso Fôlego para todos.


Meus sinceros agradecimentos,

Mayara Floss

Um comentário:

  1. O que é estar afastado por anos da própria cidade. Não sabia dessa coisa maravilhosa de vocês todos do blog, dos autores e dos participantes. Um abraço para a Darlene!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...