sábado, 26 de janeiro de 2013

Primos lançam livro que reúne poesia e fotografia


Ocorre neste sábado, dia 26 de janeiro, às 21h, na 40ª Feira do Livro do Balneário Cassino, o lançamento do livro Fôlego, de Mayara Floss e Fabiano Trichez, reunindo poesia e fotografia.

A ideia deste livro surgiu como um fôlego. O transpirar, respirar e viver da escrita e da fotografia. Surgiu do dia-a-dia e das pessoas que foram fotografadas, das paisagens que foram congeladas e reveladas, mas movimentadas com palavras. Desde 2009 os “primos”, Mayara Floss (escritora) e Fabiano Trichez (fotógrafo) montaram um blog chamado “entre-primos” (www.entre-primos.blogspot.com) com o intuito de integrar duas linguagens distintas, porém complementares, fotos e palavras. Realizando uma “conversa” entre essas diferentes formas de expressão.

Um fôlego pode ser um descanso, uma retomada de ânimo e podemos até perder o fôlego. Aliás, muitas vezes corremos tanto no nosso cotidiano que perdemos o fôlego, corremos até não podermos mais. Ou a nossa emoção fala mais alto e perdemos o fôlego. Como um flash no meio da noite ou um ar no meio da fumaça, fica aqui uma obra de fôlego.

O livro apresenta, juntamente com as poesias, fotos da Ilha dos Marinheiros, Porto do Rio Grande, São José do Norte e de outras cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Deste modo, inspire, respire fundo, de novo, mais uma vez, transpire, inspire e respire-se. Esta é a proposta deste livro, um fôlego de palavras e imagens.

Fôlego pode ser adquirido no estande dos autografantes, localizado na entrada da feira do livro e também no estande da Editora da Furg.

Leia mais no Jornal Agora: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=38948

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...